O Duelo.
"O Tempo é um dos Deuses mais fascinantes, o homem sempre foi um mero serviçal das suas vontades, senhor esse que em tempo também será domado e então será mais um aliado do que o velho monarca de outrora que ditava a ordem dos acontecimentos.
A noção de tempo é ainda mais subjetiva a cada um dos seres que presenciam impotentes a sua eterna marcha adiante em direção a eternidade.
Vejo porém, tudo isso, um dia, diferente.
Muitas guerras e conflitos acontecerão antes que os humanos possam entender o poder de domar esse feroz senhor dos acontecimentos.
Mas novamente o tempo curará tudo e então entenderemos que o verdadeiro dono do que acontece ou não, do que se torna real ou permanece no imaginário, é senão outro Deus ainda mais poderoso e impiedoso que o anterior. O próprio pensamento.
A irredutível verdade é que a velocidade do pensamente é o que realmente dita o que acontecerá e quando.
Nem mesmo o tempo se torna páreo para tal força.
Uma idéia pode rapidamente mudar destinos e vidas.
Um único pensamento pode mudar todo o futuro.
E uma grande descoberta pode ser feita por um gênio muito a frente de seu próprio tempo, impulsionando toda a história humana séculos a frente de seu caminho, sem qualquer respeito pela usual marcha do tempo.
E quão abençoados somos por termos em nossos cabedais o fruto da imaginação. Uma das ferramentes mais lindas e poderosas que o homem pode conceber."
( por Ricardo Napoli )
0 Comments:
Post a Comment
<< Home